logo

Paróquia São Roque promove aulas de violão e canto para crianças e adolescentes da catequese

Neste mês de outubro, dedicado as missões, a Paróquia São Roque de Coronel Vivida dá início em duas turmas de aulas de violão e canto para as crianças e adolescentes da catequese. Tendo por objetivo promover um maior estímulo para a participação e envolvimento das novas gerações na comunidade. 

Horário: 1ª Turma das 9 às 10h e 2ª turma das 14 às 15h (aos sábados)

Local: sala 30 do Centro Comunitário

Professores: Valdecir Carvalho de Sousa / Sonia Bonassi (casal) e Edson Moreno (Fazem parte da liturgia da Matriz).

Início das aulas: 1ª turma dia 16 e a 2ª turma início dia 30 de outubro. São 15 alunos por turma e as inscrições estão encerradas.

5 motivos do porquê investir em arte musical na igreja

1) Arte na igreja: Em todas as celebrações há a necessidade de equipe de música e a comunidade vai enriquecer-se investindo em arte musical. “Cantar é rezar duas vezes”, dizia Santo Agostinho.

2) Deus, enquanto Criador, fez-nos criativos: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia.” (Gn 1,31). Se Deus fez tudo de bom e do melhor para sua criatura, também nós deveríamos oferecer o “o muito bom” para Ele em nossas celebrações litúrgicas.

3) Desenvolver talentos: Descobrir novos talentos e lideranças entre nossos catequisandos em prol do Reino de Deus. A parábola dos talentos na aplicação prática, pois Jesus, em uma ocasião, contou a parábola dos talentos aos seus discípulos e à multidão que o ouvia: “E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem” (Mt 25,14, 15).

4) A arte e sua capacidade de atrair pessoas: Evangelizar, sobretudo a juventude, através da música.

 5) Igreja missionária: Muitas de nossas comunidades têm dificuldades de preparar e conduzir as celebrações por falta de equipe de música.

Topo