logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Polo Coronel Vivida promove palestras em paróquias palotinas no Sudoeste do Paraná

“Relacionamento humano e trabalho em equipe” foi o tema das palestras proferidas às lideranças, assessoradas por Ir. Silvia Maia e Pe. Alison Valduga, no Centro Comunitário da Matriz da Paróquia São Roque em parceria com o Polo Unilassale/Fapas, na manhã do dia 21 de maio de 2022, em Coronel Vivida. E na parte da tarde, na matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Redenção, em Itapejara D’Oeste, que contou com a presença da Paróquia São Joaquim, de Verê.

Segundo a ministra auxiliar da comunidade, Idete Felipe, “a formação foi um enriquecimento muito bom para todos que estamos juntos de nossas famílias e também nos dedicamos na comunidade. O tempo foi pouco, mas já valeu muito em nossas vidas. Precisamos mais momentos desses para fortalecer nossa missão”.

Também o estagiário palotino, Felipi Gomes, reiterou a riqueza da formação. “A formação foi muita boa e na volta o pessoal comentou que deseja mais formações que venham ao encontro das realidades dos relacionamentos humanos”, frisou.  

De acordou com o Pe. Alison e Ir. Silvia, foi uma dádiva participar e contribuir com a formação das lideranças através do polo de educação da Faculdade Palotina. “Agradecemos a oportunidade e colocamos nosso livro à disposição para as pessoas aprofundarem o assunto desenvolvido”.

Livro Árvore das Reflexões

A obra intitulada “Árvore das Reflexões” busca através de textos psicoespirituais trazer ao leitor temas que tocam o âmago da sua relação com os outros, consigo e com Deus. Os textos surgem de experiências teóricas e práticas, contudo, não é apenas uma transmissão dessas experiências, mas uma reflexão. Dessa forma o livro proporciona, ao leitor mais sensível, a percepção da carga emocional contida em cada um dos textos levando-lhe a uma conexão com suas próprias experiências e principalmente com sua memória afetiva. A amizade, relações, espiritualidade, amor, ódio, alegria, tristeza, resiliência, fraquezas, poder, sensibilidade são alguns dos temas com os quais você fará sua experiência nesta obra “A Árvore das Reflexões”.  

Para quem não adquiriu o livro, encontra-se na secretaria paroquial alguns exemplares ao valor de R$ 35,00. A valor arrecada com a venda serão destinados a missão em Moçambique e obras de recuperação de pessoas em vulnerabilidade social.

Topo