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Procon-PR alerta, quem teve prejuízo com os picos de energia tem direito à ressarcimento

Muitas pessoas tem procurado a rádio Pallotti FM para reclamar de prejuízos ocasionados pelos constates picos de energia ou cortes frequentes.

A equipe de reportagem da Pallotti FM entrou em contato com o Procon-PR de Coronel Vivida e o responsável pelo órgão, Willian De Liberalli fez questão de enfatizar que quando ocorre este tipo de dano, é possível e é direito do consumidor ser ressarcido.

Muitos ouvintes da emissora entraram em contato com a emissora, relatando prejuízos em computadores, aparelhos de internet, eletroeletrônicos, aparelhos de cerca elétrica, ordenhadeiras, dentre outros.

Os agricultores que tiveram prejuízos com a produção de leite, produção de frangos dentre outros, também tem o direito de ser ressarcidos pela companhia de distribuição de energia.

Caso os lesados não sejam ressarcidos pela companhia distribuidora, os mesmos devem procurar o Procon-PR para que sejam tomadas as medidas cabíveis, de acordo com a lei e o código de defesa do consumidor.

No momento de solicitar a reparação dos danos, é importante guardar os protocolos, onde foram solicitados os reparos e é importante procurar a companhia de energia o mais rápido possível, porém o proprietário lesado tem até 90 dias para solicitar a reparação dos danos.

Os consumidores podem entrar em contato com o Procon-PR de Coronel Vivida através do e-mail procon@coronelvivida.pr.gov.br pelo telefone 46-3232 4104, ou diretamente no Procon ao lado da Prefeitura, no prédio do antigo fórum

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