logo

Coronel Vivida irá participar nesta quarta-feira (25) do Dia do Desafio

Anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, é realizado o Dia do Desafio. Tudo começou no Canadá em 1983, na cidade de Saskatoon. Foi um inverno muito gelado e o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do dia do desafio.

Nesta data o SESC Paraná em parceria com as prefeituras, convida todos os paranaenses para fazer, pelo menos, 15 minutos de atividade física e registrar a sua participação no site www.sescpr.com.br/ddd. Pode ser qualquer atividade, sozinho ou em grupo, o importante é movimentar o corpo e dar o primeiro passo para um estilo de vida mais ativo e saudável.

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, a iniciativa está em sua 28ª edição e neste ano, o DDD não será de desafio entre as cidades, mas de autodesafio: superar os números da edição anterior.

O secretário de esportes de Coronel Vivida Emerson Pizzi, convida toda a comunidade a participar realizando atividades físicas e registrando através de fotos e vídeos que deverão ser compartilhados nas redes sociais, ou mesmo encaminhados para o WhatsApp do próprio secretário: (46) 999250698.

Topo