logo

Dia Nacional da Adoção: Em Coronel Vivida foi realizado o 2º Encontro Compartilhando Vivências

O Dia Nacional da Adoção é celebrado anualmente em 25 de maio. Esta data visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade.

No município de Coronel Vivida existe um grupo formado por “Famílias do Coração” que participaram na última sexta-feira, dia 16, do “2º Encontro Compartilhando Vivências”. Neste ano o tema foi: "Estar Juntos".

O encontro foi idealizado pela professora Nilva Asserman Schleder Krahl que é mãe adotiva da Alexia Scheleder Krahl. Ela conta que é mãe de coração desde 1996 e a partir 2004 passou a estudar mais sobre este tema. Lembra ainda que há aproximadamente 5 anos passou a conversar com sua filha no sentido de promover um encontro. Houve uma certa resistência dela por alguns anos e no ano passado a jovem concordou em compartilhar suas experiências. O encontro em 2021 foi voltado para mães e filhos adotivos e neste ano o encontro foi aberto para todos os integrantes da família adotiva.

Dona Nilva avaliou positivamente o encontro e destacou a data de hoje, Dia Nacional da Adoção, lembrando a necessidade de se entender melhor todo este processo de adoção.  

Topo