logo

A SEGUIR

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

Falta de medicamentos também afeta farmácias de Coronel Vivida

A falta de remédios no Brasil também chegou ao município de Coronel Vivada onde farmácias estão encontrando dificuldades para comprar vários medicamentos. Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), os consumidores têm dificuldade para encontrar pelo menos 42 medicamentos. O setor público também sente esta falta e ainda prevê um aumento na demanda por medicamentos em seus estabelecimentos.

A falta de insumos aliada aos problemas de lockdown na China e o direcionamento de fábricas para remédios contra doenças respiratórias durante a pandemia de Covid-19 culminaram em uma crise no abastecimento.

A reportagem da Pallotti FM percorreu algumas farmácias da cidade para apurar a realidade dos estabelecimentos diante desta crise do setor. Na farmácia Salute ouvimos o farmacêutico Rodrigo Fiorentin que destacou principalmente os antibióticos em solução, que são prescritos para crianças e dipirona antitérmicos. Ele afirmou ainda que a falta crônica de medicamentos se arrasta há pelo menos quatro meses e que não existe previsão de normalização dos estoques.

A situação não é diferente na farmácia Paraná onde ouvimos o gerente de compras Felipe Guislene dos Santos. Ele afirmou que desde o começo do ano, a falta de medicamentos é crescente e que os próprios médicos ligam para as farmácias para identificar os medicamentos disponíveis antes de prescreve-los.

Topo