logo

A SEGUIR

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

"Play na Pallotti"

15:15:00 - 17:00:00

X Encontro Mundial das Famílias em Roma

De 22 a 26 de junho, acontece o X Encontro Mundial da Família. Um evento convocado pelo Papa Francisco, que deseja encontrar as famílias de todo o mundo de forma multicêntrica, ou seja, em Roma e também nas Dioceses ao mesmo tempo. 

Em Roma, que será a sede do Encontro, o evento principal, acontecerá com a presença dos delegados das conferências episcopais de todo o mundo, bem como representantes dos movimentos internacionais envolvidos na Pastoral Familiar.  

O bispo de Campo Mourão (PR), dom Bruno Elizeu Versari, que é membro da Comissão Episcopal Vida e Família da CNBB e também referencial para a Pastoral Familiar no Paraná, está entre a comissão que representará o Brasil em Roma, com mais 4 bispos, 1 padre e 15 casais da Pastoral Familiar.  

A abertura do encontro será dia 22 de junho com a Santa Missa. Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a sugestão é que em todas as paróquias a celebração da Santa Missa tenha esse momento como intenção principal. Seja também rezado pelas famílias da comunidade paroquial local. Em nível do Brasil a Comissão Vida e Família da CNBB prevê a celebração de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, SP. A celebração será transmitida, ao vivo, às 18 horas, pela TV Aparecida. 

Para dom Bruno, entre as grandes expectativas ao participar desse encontro, estão as luzes para trabalhar a preparação dos noivos para o Sacramento do Matrimônio. “A expectativa é de aprendizado, de encontrar as famílias, conhecer como vem sendo trabalhada a questão da família, da preparação para dos noivos, do pós-matrimônio e o encontro com o Papa Francisco. Ouvir a palavra do Papa é sempre enriquecedor e fortalece a nossa vida e a nossa caminhada, apontando luzes e expectativas para o futuro, principalmente, em relação as ações da Pastoral Familiar”, disse dom Bruno. 

 Em Francisco Beltrão, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, no sábado, 25 de junho, às 19h, a celebração será voltada para a reflexão do encontro Mundial da Famílias.

Topo