logo

A SEGUIR

"Missa da Saúde"

15:00:00 - 16:00:00

"Play na Pallotti"

16:00:00 - 17:00:00

XX edição da Olimpíada Rural em Coronel Vivida será de 09 a 16 de julho

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 20, no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, o lançamento da 20ª edição da Olimpíada Rural de Coronel Vivida. A Secretaria da Educação através do Departamento de Esportes reuniu os dirigentes dos 11 setores que disputaram esta competição para uma reunião onde foram tratados assuntos referentes a edição 2022 do evento. Durante a reunião, foram sanadas as dúvidas, apresentadas algumas novidades, realizado discussões a respeito de atletas e também das fórmulas de disputas, além dos sorteios das chaves das modalidades coletivas.

Na edição deste ano serão 52 modalidades entre as disputas coletivas e individuais, envolvendo cerca de 40 comunidades e mais de 1.500 atletas. As disputas acontecerão de 09 a 16 de julho em quatro praças esportivas: Centro Esportivo Barro Preto, Ginásio de Esportes Karina/Dorian Mezzomo, Ginásio do bairro Madalozzo e AMOVI - Associação dos Motoristas Vivedenses.

A abertura acontecerá no sábado (09) no Complexo Esportivo Barro Preto, quando haverá o desfile dos setores, o juramento do atleta, o acendimento da pira olímpica e o início das competições culturais (danças e dublagens). Na sequência será promovida uma confraternização com animação musical. No encerramento, dia 16, as últimas disputas vão iniciar às 13 horas e logo após, na AMOVI, será entregue a premiação (medalhas, troféus e carnes) e promovido um baile de encerramento. A animação ainda não está confirmada.

A programação detalhada será divulgada nos próximos dias e a Pallotti FM estará dando total atenção a mais esta edição da olimpíada que é uma das maiores do gênero no Estado do Paraná.

Topo