logo

Pallotti FM testa carro elétrico.

Passamos 7h com o veículo para contar a população vividense tudo sobre a experiência que tivemos.

Nesta quarta-feira, 22 de junho, a equipe da Pallotti FM testou um dos carros elétricos de uso compartilhado que a Pacto Energia, distribuidora de energia que adquiriu a Forcel, trouxe à nossa cidade.
Iniciamos o teste ao conhecer o veículo, olhando de fora nada muito diferente: é um veículo compacto para uso urbano, todo plotado (o que facilita a identificação visual) mas o que mais chamou atenção da galera aqui foram as rodas esportivas que são lindas! Após uma breve explicação fomos às ruas para saber qual seria a sensação.
Já na partida o primeiro impacto, ele é muito silencioso além de leve e de ter uma ótima visão espacial em torno do mesmo, comparando com outros compactos. É incrível como o silêncio pode proporcionar diferentes perspectivas entre os usuários pois, alguns admiraram o som límpido da Pallotti, enquanto para outros a estranheza de não ter o barulho de um motor a combustão falou mais alto.

Além disso podemos citar outras diferenças entre o veículo que testamos o que usamos diariamente:

Ele trava na descida devido a um mecanismo de segurança que impede aceleração (na arrancada quando em declive) sem antes acionar um ré.

O sistema de recarga que recarrega uma fração da bateria enquanto se desse uma ladeira.

Acabamento interno branquinho muito agradável.


Porta-malas grande comparado com outros contatos (acredite ou não, carregamos uma cadeira de rodas no porta-malas).

Automação do veículo com painéis inteligentes e usabilidade. 

Foi um dia agitado e divertido fizemos entrega de doações, visitas, produções/gravações e outras atividades cotidianas e em todas elas o Zoe foi aprovado. Inclusive por todos que nos abordavam perguntando sobre o veículo, querendo conhecer e olhar o motor.

O compartilhamento do veículo faz parte de um grande projeto da Pacto Energia que elevará Coronel Vivida ao nível de cidades inteligentes pois, teremos aqui, breve, vários veículos como este disponíveis para locação, além da frota da Pacto que também será elétrica.

Coronel Vivida ganha muito não só em tecnologia mais em redução de liberação de dióxido de carbono, sustentabilidade e como resultado, uma melhor qualidade de vida.


Ficou curioso, quer saber mais? Continue acompanhando a Pallotti FM que logo traremos informações sobre locação, recarga, valores... lembrando que lá nas redes sociais tem vídeos e conteúdos exclusivos. Siga @pallotti_fm no Instagram e descubra mais.

Pallotti FM - Faz parte da sua vida!

 

 

Topo