logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

Assistência Social lança Cartão Família Vividense

Na tarde desta sexta-feira (24/06) aconteceu o lançamento do Cartão Família Vividense. O programa foi idealizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

Na cerimônia foram entregues o cartão para as primeiras famílias que foram contempladas pelo programa.

O Cartão Família Vividense, é um cartão de alimentação, de caráter eventual, que vai permitir ao cidadão que acessar o programa, autonomia para adquirir os seus alimentos, seja na escolha do estabelecimento, bem como, quais produtos ele vai levar para a sua casa. Os usuários precisam procurar o CRAS, responsável pela triagem.

O prefeito Anderson Manique Barreto destacou a importância do programa que veio para substituir a tão conhecida “cesta básica” e além de garantir mais dignidade, a ação vai aquecer o comércio local, já que muitos estabelecimentos se credenciaram para realizar a venda.

“Um dos sentimentos mais importante para os gestores público é ter sensibilidade. Entender que as pessoas mais vulneráveis precisam ter dignidade e serem acolhidas na sua plenitude, como ser humano”, afirmou Anderson.

Presenças: além do prefeito Anderson, participaram da cerimônia, o vice-prefeito Gabeira, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Bertelli, a secretaria de Assistência Social, Fátima Vogel, a chefe do núcleo regional da SEAB, Leonira Tesser, o chefe do Escritório Regional da SEJUF, Carlos Gabriel, vereadores, secretários municipais, servidores, lideranças comunitárias, empresariais, eclesiásticas e das forças de segurança.

.

.

.

#prefeituradecoronelvivida #secretariadeassistenciasocial #suas #cartaofamiliavividense #umacidadeparatodos

Topo