logo

PM de São João registra ocorrência de Extorsão

Compareceu no Pelotão da Policia Militar de São João um senhor, e passou a relatar que teve seu Facebook clonado e após isso passou a receber prints de tela de sua imagem do seu Facebook no seu celular via WhatsApp, com assuntos de ordem promiscua seguida de montagens de fotos e textos.

Ele também relatou que essas imagens circulam em grupos de WhatsApp da cidade de São João e da cidade de Chopinzinho, ainda informou estar relacionando os números de telefone das pessoas que estão repassando tais mensagens e seus conteúdos. O declarante informa já ter identificado dois números de celulares que deram origem aos fatos, relatando também que sua esposa recebeu no seu Facebook pessoal mensagens via Messenger, prints de imagens pejorativas, ameaças e solicitações de valores em dinheiro sendo que foi identificado o remetente das mensagens.

Na mensagem publicada nas redes sociais que teve conotação pública e circula nos grupos de WhatsApp, foi identificado uma foto. Relata ainda que foi entrado em contato com pessoas da rede de contatos do declarante solicitando informações, valores em dinheiro e pedindo para enviar recados e ameaças ao declarante.

A vítima afirmou que no decorrer do período acrescentará ao boletim de ocorrência a relação de nomes e telefones das pessoas da cidade de São João e de Chopinzinho que deram publicidade as imagens e ao conteúdo dos fatos. O mesmo afirma que apresentará oportunamente anexo à está relação os prints de telas de celulares, de grupos de WhatsApp e de qualquer outro meio utilizado para disseminar as informações acima relatadas.

As solicitações realizadas em cada contato circundavam os valores entre (R$ 3.000,00 e 10.000,00 ) mil reais.

O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais e cabíveis.

Topo