logo

A SEGUIR

"Entardecer Musical"

17:00:00 - 20:00:00

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

Após agredirem e amarrarem homem em uma árvore, meliantes roubam saveiro em Pato Branco, e são presos pela PM

Dois homens acabaram sendo presos pela PM de Barracão em solo argentino na tarde desta quinta-feira (04). Segundo informações, eles teriam agredido um homem, amarrado o mesmo em uma árvore, e roubado uma VW/Saveiro no município de Pato Branco-PR.

Por meio de rádio comunicadores, os policiais vinham trocando informações e acompanhando os dois meliantes, até que os mesmos fossem abordados no município de Barracão, sendo que os mesmos não acataram voz de abordagem dando inicio à um acompanhamento tático da equipe policial.

Só foi possível deter os homens após os mesmos passarem a fronteira clandestinamente para a argentina, momento em que os policiais realizaram a prisão.

Tendo em vista de que o município de Barracão se encontra em uma região de fronteira seca, sendo fácil a ultrapassagem por carreiros e passagens clandestinas entre Brasil e Argentina, os policiais não pensaram duas vezes em realizarem a abordagem mesmo do lado argentino, descartando a possibilidade de fuga dos detidos.

Após a abordagem, as autoridades argentinas foram acionadas e prestaram todo o apoio aos policiais brasileiros. O automóvel e os detidos foram encaminhados até a Polícia Civil de Barracão para os procedimentos.

Vale ressaltar que durante o acompanhamento e abordagem não foi necessario o uso de arma de fogo, ou seja, nenhum disparo foi disparado tanto dos policiais, quanto dos meliantes.

Topo