logo

A SEGUIR

"RVP Notícias"

07:00:00 - 08:00:00

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

Polícia Civil de Coronel Vivida elucida homicídio e prende autores

A Polícia Civil em Coronel Vivida prendeu no fim da tarde da última sexta-feira, dia 22, dois homens apontados como sendo os autores do homicídio do jovem Celso Filho Brandão, de 23 anos de idade, encontrado morto nas águas do rio Envolvido, às margens da rodovia PR 562, na divisa dos municípios de Coronel Vivida e Itapejara d’Oeste, no dia 29 de janeiro de 2023.

Segundo as investigações, a vítima, moradora de Itapejara d’Oeste, teria sido levada pelos autores até a ponte do rio Envolvido e lá executada com um disparo de arma de fogo efetuado contra sua cabeça. Ato seguinte, seu corpo foi jogado nas águas do rio e encontrado no dia seguinte, 29 de janeiro de 2023, por pessoas que passavam pelo local.

As investigações de alta complexidade, que contaram com uma série de diligências feitas pela Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar de Itapejara d’Oeste, chegaram até a autoria do homicídio, apontando duas pessoas, também moradoras de Itapejara d’Oeste, como responsáveis pela morte.

O crime foi motivado pelo envolvimento das partes com o tráfico ilícito de drogas.

Na sexta-feira, depois de representação da autoridade policial e da decretação da prisão preventiva dos autores pelo Poder Judiciário, policiais civis de Coronel Vivida e agentes da 5ª SDP de Pato Branco localizaram e prenderam os suspeitos na cidade de Itapejara do Oeste.

Topo