logo

A SEGUIR

"Universo Sertanejo"

13:30:00 - 15:30:00

"Super Paradão Sertanejo"

15:30:00 - 17:00:00

DIOCESE REALIZA ENCONTRO COM PADRES DE ATÉ DEZ ANOS DE SACERDÓCIO

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promoveu encontro com os padres que foram ordenados a partir de 2009. O evento ocorreu na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão) no dia 13 de agosto. A finalidade foi promover a convivência e manter a proximidade, afirma o Pe. Sandro Mezalira (Coordenador do Clero e Pároco das Paróquias de Sulina e Saudades do Iguaçu): “Porque nossa missão é mesma e foi dada por Deus a cada um de nós”.

Dentre os desafios enfrentados pelos novos padres, está a grande quantidade de atividades nas suas paróquias, assim é preciso que os padres não percam a intimidade com Deus, diz o coordenador do clero: “Esta amizade com Deus também pode ser vivida entre nós padres e com a comunidade”.

Pe. Sandro lembra que com a motivação do Papa Francisco, em promover uma Igreja em saída e acolhedora, proporciona aos padres a dinâmica de viver no mundo com suas realidades, mas mantendo a mesma proposta de Cristo, que é viver a verdade: “O Padre também precisa estar seguro de si, pois ele vive a verdade dada por Deus como Igreja em saída com a comunidade e na vivência com as pessoas”.

Ser padre é também realizar-se na missão, como realiza-se o casal no matrimônio, afirma Pe. Sandro. Já com relação aos jovens, a motivação é que participem dos estágios que os seminários promovem, assim poderão ter a oportunidade de discernimento vocacional: “Para ver que o padre vive realizado e como é bom ser padre. As oportunidades surgem para quem queira conhecer como vive os padres, as religiosas, os seminários”.

Topo