logo

Caminhoneiro salva a vida de criança em Chopinzinho

Uma frase conhecida se encaixa perfeitamente em uma situação registrada na tarde de domingo (15) em Chopinzinho, “estar no local certo e na hora certa”. Foi o que aconteceu com um caminhoneiro que devido a um problema mecânico em seu veículo, salvou a vida de uma criança de 2 anos.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionários do Instituto San Rafael, por volta das 15 horas, os quais relataram que deu entrada na casa hospitalar uma criança que havia tido uma crise de convulsão e que segundo a equipe do SAMU, um caminhoneiro que estava com seu caminhão estragado na PR-281, comunidade da Campina, ouviu gritos de socorro vindo de uma residência próxima e realizou os primeiros socorros à criança, momento em que uma equipe do SAMU passava pelo local e encaminhou o menor até o hospital.

A Polícia Miliar foi até a casa onde localizou três crianças de 12, 8 e 4 anos. Perguntado sobre o paradeiro de seus pais, o filho mais velho informou que seus pais haviam saído de manhã para visitar seu avô materno que estava doente, e que após alimentar seus irmão mais novo de 2 anos, este começou a passar mal, foi então que ele gritou por socorro sendo atendido pelo caminhoneiro. O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu as crianças até a casa de familiares.

Na sequência após identificar os pais dos menores à equipe iniciou buscas com o intuito de localiza-los, sendo que durante as buscas a equipe policial foi informada pelo Conselho Tutelar que segundo relatos da prima das crianças, seus pais teriam na verdade saído para ir a um matine que ocorria na cidade deixando seus filhos sozinhos na casa.

Foi realizado buscas, pois estes haviam incorrido no Crime de Abandono de Incapaz previsto no Artigo 133 do Código Penal, no entanto não foram localizados, sendo o boletim encaminhado para a Polícia Civil para continuidade dos trabalhos.

Topo