logo

A SEGUIR

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

"RVP Notícias 2ª Edição"

12:05:00 - 12:30:00

Número de prisões e operações da Polícia Civil cresceu no primeiro semestre de 2019

No primeiro semestre deste ano a Polícia Civil do Paraná realizou 183% a mais de operações de repressão qualificada contra o crime do que no mesmo período de 2018. O aumento no número de prisões nessas ações de janeiro a junho deste ano foi 216% a mais, em relação ao mesmo período no ano passado. Em um ano o número de prisões subiu de 325 para 1.028.  Entre os motivos para esta alta nas operações e prisões, está a área de tecnologia e inteligência.

Os servidores públicos voltam à Assembleia Legislativa nesta terça-feira para a votação do projeto do governo do Estado que substitui a  licença-prêmio por uma “licença-capacitação”. Pelo texto, para usufruí-la os atuais servidores que completarem o tempo de serviço necessário para tirar a licença terão que comprovar a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional na área de atuação. O Fórum das Entidades Sindicais promete mobilizar a categoria para pressionar os deputados a rejeitaram a proposta.

As matrículas para 2020 nas escolas estaduais do Paraná poderão ser feitas pela internet. A ferramenta para confirmação ou escolha de vaga estará disponível para os alunos de continuidade e também para aqueles aos jovens que ingressarão no sexto ano do Ensino Fundamental ou na primeira série do Ensino Médio. As matrículas online começam em 21 de outubro e vão até 1º de novembro. No site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. A plataforma é a mesma utilizada pela Secretaria de Educação para a consulta do boletim escolar e também do histórico do aluno.

 

Topo