logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

11:50:00 - 12:00:00

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

Jogos Escolares Cooperativos irá movimentar o município de Coronel Vivida na Semana da Criança

O município de Coronel Vivida, irá sediar a 7ª edição dos Jogos Escolares Cooperativos  Municipais, onde a abertura desse evento acontece nesta quarta-feira, dia 9 de outubro a partir das 8 horas no Complexo Esportivo Barro Preto.

Cerca de 1200 crianças de 10 escolas municipais e duas escolas particulares irão participar dos jogos, disputando modalidades adaptadas para a idade destes alunos.

Este evento acontecerá na quarta e quinta-feira, ou seja, dias 9 e 10, sendo que na sexta-feira dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, será feita a entrega da premiação geral, além de um evento onde acontecerão inúmeras brincadeiras e entrega de doces. Este encerramento serve para comemorar o Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro e terá como local a AMOVI a partir das 13:30.

Dia 9 de outubro acontece a abertura na ala social do Complexo Esportivo Barro Preto, onde cada escola terá de 20 a 50 alunos participando do desfile, tendo a participação das seguintes escolas:

Colégio Futura, (Particular)

Colégio Nova Visão, (Particular)

Escola Municipal Juventino Rufato

Escola Municipal Vista Alegre

Escola Municipal Tiradentes

Escola Municipal Ulisses Guimarães

Escola Municipal Sete de Setembro

Escola Municipal Santa Lúcia

Escola Municipal São Cristóvão

Escola Municipal Presidente Kennedy

Escola Municipal Maria da luz

Escola municipal Prefeito Paulino Stédile

Depois do desfile das escolas, terá a execução do hino nacional e também do hino do município, o Prefeito Municipal e as demais autoridades irão falar aos presentes, sendo que o prefeito irá declarar aberto a 7ª edição dos Jogos Escolares Cooperativos, terá a entrada do fogo simbólico, que será feito por um aluno do Colégio Nova Visão, o juramento do atleta, que será feito por um aluno da escola Municipal Maria da luz e depois inicia a disputa dos jogos.

Este é mais um evento que busca promover a confraternização, congraçamento, despertar o interesse pela prática do esporte e comemorar a data do Dia das crianças.

Quem investe na criança, investe no futuro.

Topo