logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

11:50:00 - 12:00:00

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

50 auditores da Receita Estadual pedem demissão em protesto contra secretário

Cerca de 50 auditores da Receita Estadual do Paraná encaminharam, na última sexta-feira (7), cartas de demissão ao governador Ratinho Junior, em protesto contra a gestão do secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior. Os profissionais afirmam que a decisão coletiva é resultado “das novas diretrizes indicadas pelo Secretário da Fazenda (…) relativas à organização interna do órgão”.Reivindicações sobre a forma como o secretário “trata as pessoas”, sobre a “desvalorização da instituição” e a falta de “reconhecimento do trabalho” dos auditores estariam entre os temas das cartas de demissão. Segundo os auditores, Renê Garcia Júnior estaria ‘importando’ servidores de seu estado de origem, o Rio de Janeiro, para ‘cargos-chave’ da instituição.

Em nota enviada à Banda B, a Secretaria da Fazenda afirma que a demissão dos auditores “assegura autonomia aos novos gestores para a indicação de profissionais que ficarão responsáveis pelas diversas atribuições administrativas dos órgãos”. Confira o comunicado na íntegra:

O pedido de exoneração de servidores em funções de confiança na Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual é natural em razão das mudanças promovidas na diretoria-geral da pasta e na coordenadoria do fisco. A medida assegura autonomia aos novos gestores para a indicação de profissionais que ficarão responsáveis pelas diversas atribuições administrativas dos órgãos.

Topo