logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

11:50:00 - 12:00:00

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

Conselho Diocesano de Formadores analisa ações e projeta metas para o próximo ano

O Conselho de Formadores da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão esteve reunido na quinta-feira, 7 de novembro, no Seminário de Filosofia Bom Pastor, em Francisco Beltrão. Com a presença do Bispo Dom Edgar Xavier Ertl, teve a participação dos representantes dos seminários: São João Maria Vianney (Palmas), Jesus de Nazaré (São João), Bom Pastor (Francisco Beltrão), do curso de teologia (Curitiba) e os seminaristas do estágio pastoral, formando os cinco ambientes formativos da Diocese.

Conforme Dom Edgar a finalidade foi a análise detalhada do processo formativo: “Avaliamos e propomos temas para o próximo ano. Fizemos uma radiografia de como aconteceu a formação em 2019 e sobre os êxitos para o bem de nossa formação presbiteral na diocese”.

Houve também um momento de estudo da formação e seus desafios a partir das cinco dimensões das novas diretrizes para o processo formativo dos presbíteros no Brasil: “Estamos estudando em como preparar os formadores dos seminaristas do tempo atual”.  Também foi refletido de como formar os seminaristas e o envolvimento destes no mundo da pastoral, da academia e da família.

Por Luiz Carlos Bittencourt: assessor de imprensa/pascom diocesana

Topo