logo

A SEGUIR

"Avisos"

06:45:00 - 06:50:00

"Oração da Manhã"

06:50:00 - 07:05:00

Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas em Pato Branco e Dois Vizinhos e prende quatro suspeitos

As polícias Civil e Militar do Paraná deflagraram na manhã desta terça-feira (19) uma operação contra o tráfico de drogas e prenderam quatro suspeitos em Dois Vizinhos e em Pato Branco, no oeste e sudoeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, dez mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis contra investigados que já estavam presos - três na Penitenciária de Francisco Beltrão, um na delegacia da mesma cidade, e dois na delegacia de Dois Vizinhos.

A Justiça também expediu 15 mandados de busca e apreensão. Ao todo, a ação agiu em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e em Ibema.

A polícia ainda procura por dois suspeitos que são considerados foragidos.

Segundo as investigações, a maior parte dos alvos comandava o tráfico de drogas na região de dentro da cadeia.

Durante a operação, a Polícia Civil informou que apreendeu porções de maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo, munição, celulares e R$ 4,3 mil em dinheiro.

Investigações

 

As investigações, que duraram mais de seis meses, apontaram que os líderes da quadrilha recrutavam pessoas que estavam fora da prisão para revender drogas e furtar carros e motocicletas, que eram trocados por entorpecentes em cidades paraguaias.

Outros alvos também são suspeitos de comercializar a droga em Dois Vizinhos diretamente aos usuários.

A operação foi batizada de "KGB", em referência ao principal alvo da operação, que é conhecido como "Russo".

 
 
Topo