logo

Sport vence a Ponte Preta de virada e garante retorno à Série A do Brasileiro

Guilherme, com dois gols, lidera vitória do Leão e faz a festa de mais de 20 mil pessoas na Ilha do Retiro

 

Série A, aí eu vou!

O Sport está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Precisando de "apenas" um empate para confirmar o acesso com uma rodada de antecedência, o Leão viu a Ponte Preta sair na frente, mas encontrou forças para virar o jogo para 2 a 1 e fazer a festa de pouco mais de 20 mil torcedores na Ilha do Retiro. A partida que garantiu o clube na primeira divisão aconteceu nesta quarta-feira à noite e foi válida pela 37ª rodada da Série B.
Herói da noite!

O acesso teve a marca de Guilherme. Artilheiro do time e também da Série B, o atacante fez um primeiro tempo abaixo da expectativa, mas depois do intervalo liderou a virada do Sport. Foram dele os dois gols da equipe. Ele comemorou fazendo a letra A, em alusão à divisão que ele ajudou, e muito, a recolocar o clube um ano depois da queda.

É festa!

A torcida sofreu junto com o Sport durante os 90 minutos nesta noite. Vibrou no início da partida, ficou apreensiva e irritada com a derrota parcial e depois foi ao delírio com o empate e a vitória nos acréscimos. Ao fim da partida, parte da massa rubro-negra invadiu o gramado da Ilha do Retiro para festejar junto com os atletas.

 

  • Como fica a tabela?

    O Sport sobe para 67 pontos, sem poder ser alcançado pelo América-MG, o quinto colocado, e também sem chance de chegar ao Bragantino, já campeão, que tem 72. A equipe de Guto Ferreira garantiu o acesso e também a vice-liderança da competição. Bem mais embaixo, a Ponte Preta cai para o 13º lugar, com 44 pontos.

  • Primeiro tempo

    A Ponte foi surpreendentemente dominante na etapa inicial. Começou em cima do Sport, levou perigo sempre que Renato Cajá tocou na bola e abriu o placar com Roger, que desviou escanteio cobrado pelo camisa 10. Em desvantagem, o Leão ficou mais nervoso do que já estava e passou a errar mais jogadas simples. Teve a chance do empate com Guilherme, mas o artilheiro cabeceou para fora.

    Segundo tempo

    A postura do Sport na volta do intervalo foi outra. Mais atento, o time sufocou a Ponte até conseguir o empate, aos 14 minutos, em chute de Guilherme que morreu no canto esquerdo de Ygor Vinhas. A partida ainda teve três expulsões (Marquinhos e Vico, pela Macaca, e Hyuri, pelo Leão) antes do último lance decisivo da noite. Quando a torcida já comemorava o empate, suficiente para confirmar o acesso, Guilherme aproveitou rebote de Ygor, após chute de João Igor, e decretou a virada.

     
    Público

    22.067 torcedores estiveram na Ilha do Retiro e viram in loco o acesso do Sport.

     

    Última rodada

    Os times cumprem tabela na rodada final da Série B. A Ponte vai a campo mais cedo que os outros, na terça-feira, para enfrentar o Brasil-RS, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Sport vai a Goiânia no sábado, às 16h30, para encarar o Atlético-GO, que ainda luta pelo acesso.

Topo