logo

A SEGUIR

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

"Play na Pallotti"

15:15:00 - 17:00:00

Seminário São João Maria Vianney realiza 2º Estágio Vocacional de 2019

O Seminário São João Maria Vianney, de Palmas, realiza a partir desta sexta-feira (22), o 2º Estágio Vocacional de 2019, reunindo adolescentes de toda a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

Explicou o reitor do Seminário, padre Élcio Cordeiro, que a recepção aos participantes, aprovados após a realização do 1º Estágio em agosto, acontece na tarde de sexta-feira, iniciando as atividades que envolverão a espiritualidade, o discernimento vocacional, além dos jovens acompanharem a rotina da instituição, que é o primeiro passo para a vida religiosa dos futuros sacerdotes diocesanos.

Lembra padre Élcio, que o papel do Seminário de Palmas, num primeiro momento, é a formação humana, incutindo valores para a constituição de um bom cidadão, para depois iniciar o desenvolvimento espiritual. Por outro lado, aponta também a formação de cidadãos, que não seguiram a vida religiosa, buscando outros caminhos, mas continuam prezando pelos valores absorvidos durante sua passagem pelo Seminário, contribuindo e prestando importantes serviços à sociedade.

Topo