logo

A SEGUIR

"Oração da Manhã"

06:00:00 - 06:05:00

"Amanhecer no Sertão"

06:05:00 - 06:50:00

Coritiba vence o Vitória de virada e confirma o acesso à primeira divisão depois de dois anos

Atacante Wanderley entra no segundo tempo e faz dois gols na vitória de virada, por 2 a 1, em Salvador. Coxa sobe na terceira colocação, com 66 pontos na tabela

De volta à elite! O Coritiba confirmou, neste sábado, a volta à primeira divisão do futebol brasileiro. O Coxa derrotou o Vitória, por 2 a 1, de virada, no Barradão, em Salvador, na última rodada, e garantiu o acesso à Série A depois de dois anos. Os gols do Verdão foram marcados pelo atacante Wanderley, no segundo tempo.

Bastava apenas um empate para o Coxa conquistar a vaga. O Coxa ainda viu outro concorrente pelo acesso tropeçar na última rodada - o América-MG perdeu para o São Bento, por 2 a 1.

A equipe do técnico Jorginho começou a rodada na terceira posição, com 63 pontos. Com o placar em Salvador, a equipe encerrou a campanha com 66 pontos. Além disso, o Coxa termina a Série B do Campeonato Brasileiro com uma invencibilidade de 13 jogos. Na série sem perder, o Coxa teve oito vitórias e cinco empates.

 

Mudanças no time

 

Para a última partida, Jorginho fez uma mudança ousada na equipe - tirou o volante Matheus Sales, recuou Juan Alano e encaixou Robson e Igor Jesus na equipe. Robson, inclusive, voltou à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino, na rodada anterior.

O Coxa entrou em campo com Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho, Juan Alano e Giovanni; Robson, Rafinha e Igor Jesus. Ainda no primeiro tempo, Jorginho sacou Giovanni, que tinha cartão amarelo, e colocou Matheus Sales, aos 41 minutos.

Gol nos acréscimos

 

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. A primeira chegada foi do Coxa, aos cinco minutos, em chute de Giovanni que Martín Rodríguez defendeu. Com mais posse de bola, o Coxa tentou em chute de Robson, enquanto o Leão trabalhava mais no campo de ataque.

Ao 31, Igor Jesus bateu da entrada da área, e Martín Rodríguez espalmou para o lado, no susto. Nos acréscimos, o Coxa teve a grande oportunidade nos acréscimos, quando Juan Alano finalizou e a bola desviou na marcação, mas Rodríguez salvou. No último minuto, o Vitória abriu o placar em falha da zaga do Coritiba. Eron deu o passe para Anselmo Ramon, que dominou e bateu, Muralha defendeu parcialmente e a bola voltou para o atacante, que completou para o gol.

O segundo veio aos 31. Wanderley recebe o passe de Juan Alano atrás da marcação e bateu rasteiro, na saída do goleiro Martín Rodríguez, e virou o placar no Barradão ,Coxa na Série A!

O Coritiba agora volta a campo só em janeiro para o início do Campeonato Paranaense 2020. O Coxa estreia contra o FC Cascavel, no dia 19, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
Topo