logo

A SEGUIR

"Oração da Manhã"

06:00:00 - 06:05:00

"Amanhecer no Sertão"

06:05:00 - 06:50:00

Administração Municipal implantou conjunto habitacional família paranaense em Coronel Vivia

A Administração Municipal de Coronel Vivida realizou, na tarde da terça-feira (03), a cerimônia de implantação do Conjunto Habitacional Família Paranaense. Serão construídas 21 casas para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O ato ocorreu no terreno do conjunto, ao lado do bairro Jardim Maria da Luz. O prefeito Frank Schiavini destacou que esse é o primeiro passo para a mudança na vida dessas famílias e que a Administração está lutando por mais recursos que beneficiem mais famílias.

O recurso conquistado pelo Governo do Estado e que é gerido pela Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR, para a construção é de R$ 1 milhão e 478 mil reais. Se somarmos a contrapartida do município com o valor dos terrenos e da infraestrutura de todo o conjunto, o investimento total pode passar de R$ 2milhões.

O prefeito Frank Schiavini se disse muito feliz pela Administração Municipal poder contribuir com famílias de grande necessidade. “É uma satisfação poder dar mais esses passos para a concretização do sonho dessas 21 famílias que enfrentam algum tipo de risco em suas moradias, que necessitam de adaptações por causa de suas necessidades especiais, que não possuem condições de gerar renda e obter um local digno para morar, então é com grande alegria que vemos as obras iniciando, ao mesmo tempo que já estamos lutando por mais recursos para outras 28 habitações”.

Estiveram presentes os representantes da COHAPAR de Francisco Beltrão, o engenheiro Emerson Fujita; a psicóloga e técnica social, Viviane Balazote Alberton e a coordenadora regional Vanessa de Gois.

Topo