logo

A SEGUIR

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

Após quase 24 horas, servidores começam a desocupar Assembleia Legislativa

Poucos minutos após o início da sessão na Ópera de Arame que irá votar mudanças na Previdência Estadual, os servidores começaram a desocupar a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por volta das 14h50 desta quarta-feira (4). As categorias do funcionalismo ocupavam o espaço desde a tarde desta terça-feira (3), em protesto contra os projetos do Governo do Estado.

No início da tarde desta quarta, segundo a APP-Sindicato, eram cerca de 280 servidores que seguiam nas galerias da Alep.

Ainda na noite de ontem, a Justiça determinou a reintegração de posse da Alep após pedido do presidente da Casa, o deputado estadual Ademar Traiano. Na decisão, a juíza Rafaela Mari Turra autorizava o auxílio da força policial, “se necessário e de forma proporcional”. Ela também autorizou multa diária de R$ 2 mil em caso de resistência.

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, disse que a mudança de local aprofunda o diálogo com os servidores. “Resolvemos que não iríamos nos manifestar lá devido ao policiamento ostensivo e a fortaleza que se forma no entorno da Pedreira. [A mudança de local] é uma decisão que mostra como o governador Ratinho Junior vai nos tratar e decidimos nos manifestar de outras formas”, disse.

Com a saída, os manifestantes seguem mobilizados, mas em frente ao prédio da Alep.

 
Topo