logo

A SEGUIR

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

"Play na Pallotti"

15:15:00 - 17:00:00

Matrículas na Rede Municipal de Ensino

Nanci Perin falou que o período letivo vai de 2 de janeiro até o dia 31 de janeiro, onde as professoras retornam às escolas, as quais reabrem no dia 3 de fevereiro e no dia 5 inicia o ano letivo com aulas, tanto nos CMEIs como na rede municipal e rede estadual.

Os pais que ainda não fizeram as matriculas, deverão procurar a escola ou CMEI mais próximo de sua residência para efetivar a matricula. Nanci frisou que as crianças que completarem 4 anos até o dia 31 de março de 2020 estão numa faixa etária que é obrigatório estarem na escola, então a secretária fez um pedido para a população que se tiverem conhecimento de alguém que ainda não matriculou crianças que se encaixam nessa idade, que comuniquem a Secretaria de Educação do nosso município, podem ligar para o 156, ou avisem essas pessoas que elas precisam fazer essa matrícula, pois tem vagas em todas as escolas, a idade obrigatória de estar na escola é de 4 a 17 anos. A Secretaria de Educação irá fazer uma busca ativa no mês de fevereiro com as Agentes Comunitária de Saúde (ACS), pois muitos pais acham que seus filhos são muito pequenos ainda e acabam segurando as crianças em casa. Então, quem ainda não fez a matricula, as escola e CMEIs estarão abertos à partir do dia 3 de fevereiro.

As matriculas precisam ser renovadas a cada ano, inclusive os pais que não levaram documentos que faltavam na escola, compareçam o quanto antes na escola de seu filho para atualizar a documentação, renovar e assinar a matrícula, estes pais precisam estar na escola no dia 3 sem falta, pois se estes pais forem levar seu filho na escola no dia 5 sem antes ter regularizado a matricula, este mandado para casa até que sua matricula seja efetivada.

É preciso regularizar toda a documentação de todos os alunos para que eles possam iniciar os estudos no ano letivo, todo ano letivo tem a renovação de matrícula, o aluno que estudou nesta escola no ano anterior já tem a vaga garantida, porém sem renovar a matricula perderá a vaga ficando disponível para outro aluno que venha procurar, sendo assim a escola comunicará o Conselho Tutelar e a Promotoria se caso isso venha acontecer.

Faz-se este alerta porque tem muitos pais que ainda não compareceram nas escolas para regularizar a situação do seu filho para então iniciar os estudos no ano letivo sem ter complicações, e também porque muitos alunos precisam de transporte escolar e tudo isso precisa ser organizado, pois neste planejamento está incluído o transporte, a alimentação escolar e quadro de professores que precisa ser organizado ainda no mês de janeiro para que todos possam ser bem atendidos.

Topo