logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Presos de facção criminosa do Brasil fogem de presídio do Paraguai

Na madrugada desse domingo, 75 presos ligados ao PCC fugiram de uma cadeia no Paraguai, numa cidade que faz fronteira com o Brasil. Forças policiais federais e estaduais trabalham em conjunto para tentar identificar e capturar fugitivos que possam ter cruzado a fronteira. 40 deles são brasileiros.

 

O governo federal não sabe informar quantos alunos foram atingidos pela falha que alterou resultados de provas do Enem. O erro teria sido cometido nas provas do segundo dia por uma gráfica e a estimativa é que tenha afetado a nota de pelo menos 39mil estudantes. Mas é possível que as provas do primeiro dia também tenham sofrido com o equívoco. Mesmo assim, o governo decidiu manter a data de abertura do Sisu, sistema que utiliza a nota do Enem para seleção de vagas em universidades públicas, marcada para esta terça-feira.

 

Eleitores que não votaram por 3 eleições consecutivas sem justificar vão ter até o dia 6 de maio para regularizar a situação na justiça eleitoral. Cada turno representa uma eleição e após esta data o título fica cancelado. Nesse caso, o cidadão fica impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, participar de concurso ou receber remuneração do serviço público, renovar matrícula em instituições oficiais, entre outros.

Topo