logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Câmara de Vereadores"

11:00:00 - 11:30:00

O adeus a Rádio Globo AM de São Paulo

Um dos maiores prefixos de rádio do Brasil, o AM 1100 Khz  da Rádio Globo de São Paulo, a antiga rádio Nacional fundada em 1952, não existe mais e entra para a história da radiodifusão brasileira. A Radio Globo AM 1 de São Paulo que por muitos anos foi uma das principais emissoras do Brasil, a meia noite da última segunda-feira dia 10 de fevereiro seus potentes transmissores foram desativados. Algumas partes serão vendidas como sucata.
Seguem fotos da torre( que será derrubada), transmissores que serão vendidos e do terreno dos transmissores que fica na zona leste de São Paulo e também já já foi vendido.
Por enquanto a emissora segue transmitindo em FM 94,1 MHz, sendo um canal arrendado e segundo apuração do BLOG CHENI NO CAMPO sua renovação contratual não deve ocorrer. É mais um capitulo triste na história do rádio brasileiro, que pela força do avanço das novas tecnologias, vai acabando com marcos que cruzaram gerações. A Rádio Globo de São Paulo, juntamente com a Bandeirantes, hoje Band, a Rádio Nacional de São Paulo que não existe mais também, a Tupy do Rio, a Nacional de Brasilia, a Rádio Aparecida, Rádio Gaucha e Guaíba e tantas outras emissoras, agora passam a ser apenas recordações e com alcance (via rádio é claro) apenas regional com raras exceções.Para ouvir essas emissoras agora em longas distâncias, só pelas redes sociais o que será uma dificuldade lá bem no interior deste vasto Brasil. 

Topo