logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Câmara de Vereadores"

11:00:00 - 11:30:00

Suspeito de aplicar “golpe do cartão clonado” em cidades da região é preso em Francisco Beltrão

A Polícia Militar de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, prendeu nesta quinta-feira (13) um homem suspeito de aplicar o chamado “golpe do cartão clonado” em várias cidades da região. O estelionatário agia se passando por funcionário de uma instituição de crédito, na maioria das vezes dizia ser da central de atendimento da caixa Econômica Federal, e com isso conseguia dados e cartões de crédito dos clientes.

A prisão ocorreu em um hotel da cidade, após a PM ter sido procurada por uma vítima que seguiu o homem até o endereço. No quarto onde o suspeito estava hospedado foram encontradas cinco máquinas de cartão e no bolso de suas vestes foi localizado o cartão de crédito da última vítima. Durante a abordagem o mesmo tentou enganar a polícia se passando por outra pessoa, apresentando uma carteira de habilitação (CNH) falsa. Entretanto, os policiais pesquisaram e descobriram sua identidade verdadeira, bem como constataram ser natural do Estado de São Paulo.

Além da vítima que o denunciou, outras duas pessoas foram lesadas pelo criminoso nesta mesma data em Francisco Beltrão. Também foi verificado que o suspeito, que tem 23 anos, agiu em outras cidades da região, como Chopinzinho e Mangueirinha, onde fez pelos outras quatro vítimas. Em cada ligação, o estelionatário iludia as vítimas dizendo que o cartão havia sido clonado e que era necessário entregar o mesmo junto com a senha para posterior destruição, além de solicitar da vítima uma carta escrita de próprio punho alegando que essa não precisaria pagar as contas do cartão após o procedimento.

O suspeito foi entregue, junto com os documentos e objetos apreendidos, na 19ª SDP de Francisco Beltrão. Ele deve responder pelo crime de estelionato, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão e multa.

Topo