logo

A SEGUIR

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

Sulina Sorteada Para Fiscalização da Controladoria Geral da União em 2020 Sobre Aplicação de Recursos Federais

Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a Controladoria Geral da União – CGU – realizou sorteio de municípios de todos o país, em que será realizada fiscalização em 2020 quanto à aplicação de recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais, sendo Sulina um dos municípios sorteados nesta etapa.

Para o ministro da CGU, Wagner Rosário, o objetivo da fiscalização é assegurar a correta aplicação dos recursos públicos. “Trata-se de mais uma linha de atuação da Controladoria, que busca incrementar o controle dos recursos federais repassados aos municípios e, com isso, aprimorar a gestão pública. A consequência será o aperfeiçoamento da execução das políticas públicas, em benefício da população, com a entrega de serviços de mais qualidade aos brasileiros”, explica.

Em cada uma das áreas municipais sorteadas, os auditores da CGU analisarão os recursos federais ali aplicados. O escopo de fiscalização será definido individualmente após a seleção, com base na análise de materialidade e criticidade da aplicação dos recursos destinados a cada município. Poderão ser fiscalizados, por exemplo, programas das áreas sociais, como Saúde e Educação, ou programas que receberam maior quantidade de recursos federais.

 

Topo