logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Câmara de Vereadores"

11:00:00 - 11:30:00

Estudante de Coronel Vivida debate sobre as necessidades da juventude em relação ao cuidado da vida

Mariana Luiza Piva Rosa, estudante, do Colégio Nova Visão de Coronel Vivida (PR), participou da coletiva de imprensa para o lançamento da Campanha da Fraternidade foi realizada nesta quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, no Centro Comunitário da Matriz, Paróquia São Roque - Coronel Vivida (PR). A estudante debateu sobre a necessidade da juventude no tocante ao cuidado da vida.

Confira principais ideias de sua fala:

"Os jovens vividenses, estão cientes de todas suas necessidades para uma vida boa e saudável e tentam ao máximo continuar conquistando essa vida ao passar dos dias. Apesar de todas as dificuldades e todos os problemas enfrentados no dia a dia, nós (os jovens) sempre encontramos uma maneira para aguentar e seguir em frente sendo o mais fortes o possível.
Alguns jovens tem mais dificuldades que os outros nesse quesito de serem fortes a todo o momento, porém esses são poucos causos, que não podem serem deixados de lado ou esquecidos. Além de um jovem ser ensinado sobre correto e sobre ser forte para aguentar as coisas, os adultos e mais velhos também devem mostrar suporte, um ombro amigo, para que o jovem possa confiar que ele vai ficar bem, não importa o que aconteça.
Eu e vários jovens que conheço são fortes e conseguem ter uma vida boa e saudável, mas infelizmente isso não acontece com todos os jovens e para que isso comece a acontecer, devemos aceitar o jovens como são e deixarmos claro que não estão sozinhos. Eles são amados e aceitos. Eles podem ter suas opiniões e acreditar no que quiser. Mostrem que eles serão aceitos no mundo e que apenas precisam ter fé que tudo vai ficar bem, assim suas vidas podem melhorar, pois nós queremos ser ouvidos para finalmente nos sentirmos válidos."

Participaram: Padres Judinei Vanzeto e Lino Baggio, Sr. Frank Ariel Schiavini (Prefeito Municipal de Coronel Vivida), Sra. Lisete Maria Traesel Engelmann (Presidente da Câmera de Vereadores), estudante Mariana Luiza Piva Rosa.

Cada expositor teve 05 minutos para uma alocução sobre o tema e logo após foi dedicado um tempo para perguntas da imprensa e dos presentes. A Rádio Vicente Pallotti transmitiu ao vivo o evento.

 

Topo