Coronel Vivida tem 28 casos suspeitos de dengue notificados e 3 confirmados

O município de Coronel Vivida tem 28 casos de dengue notificados, sendo 3 importados deram positivos.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o último boletim aponta 28 casos notificados, sendo que 25 ainda aguardando resultado.

O trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti continua, inclusive com a aplicação do fumacê em 7 quadras na região do bairro São Luís na divisa com bairro Líder, próximo ao Fórum da Comarca e APAE.

Nesta região há um morador que contraiu Dengue em outro município. O objetivo dessa ação preventiva é eliminar os mosquitos que possam estar contaminados.

Cada cidadão deve fazer a sua parte, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

É importante que as pessoas estejam sempre em alerta, caso apresente dor de cabeça, febre alta súbita, náuseas e vômitos, manchas vermelhas na pele e dores nas articulações, deve procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.

Coronel Vivida, ainda não tem nenhum caso de dengue autóctone e se todos continuarem contribuindo, o município vai se manter livre desta doença.

Topo