logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Câmara de Vereadores"

11:00:00 - 11:30:00

Pastoral da Criança orienta para a alimentação em tempos de coronavírus

Neste momento precisamos cuidar da nossa saúde mais do que nunca. Além de todos os cuidados em relação a higiene, é ainda mais necessário cuidar da nossa alimentação. 

Importante ficar atento as informações verdadeiras. Não há evidência de alimentos, superalimentos, sucos e ou vitaminas capazes de prevenir ou combater o coronavírus por meio do fortalecimento do sistema imunológico.

A recomendação é consumir uma alimentação saudável e variada, rica em frutas, legumes, verduras, carnes magras, além do tradicional arroz e feijão. Evitar alimentos ultraprocessados (macarrão instantâneo, biscoitos simples e recheados, salgadinhos de pacotes, comida pronta congelada, refrigerantes e sucos artificiais, entre outros), ricos em sal, açúcar, gorduras e outras substâncias, é essencial para preservar nossa saúde.

Líder, oriente as mães que amamentam para continuar protegendo seu bebê por meio do aleitamento materno. Fonte: Pastoral Criança

 Coordenação estadual

Em entrevista exclusiva à assessoria de imprensa e Pascom da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Verônica Valarini – Arquidiocese de Maringá - Coordenadora da Pastoral da Criança do Paraná – pediu às famílias o extremo cuidado com as gestantes e crianças: “Nesses tempos que estamos vivendo de reclusão, de reflexão, de parar e ouvir a voz de Deus, peço que tomem os cuidados necessários, ficando em casa, rezem com suas famílias, orientem e brinquem com seus filhos. Faça o papel de cristão e estar ao lado do outro, orientando e amando”.

Topo