logo

A SEGUIR

"Super Paradão Sertanejo"

15:30:00 - 17:00:00

"Querência Gaúcha"

17:00:00 - 19:00:00

Educação entrega impressos a estudantes sem acesso à TV

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte entrega nesta sexta-feira (22) materiais impressos para os alunos da rede estadual que estão sem acesso à TV aberta e ao aplicativo Aula Paraná, por onde poderiam acessar as videoaulas e ao Classroom gratuitamente.

A entrega ocorre junto com a distribuição do kit de merendas às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família. A medida auxiliará esses alunos para que continuem seus estudos e não percam o ano letivo.

Em todo o Paraná, aproximadamente 20% dos alunos que estão sem acesso a TV aberta e sem um celular pelo qual poderia acessar gratuitamente as ferramentas onlines do Aula Paraná estão retirando em suas escolas conteúdos impressos para darem continuidade aos seus estudos.

De acordo com o diretor do Departamento Pedagógico, Roni Miranda Vieira, a decisão visa atender todas as diversas realidades do Paraná, minimizando dificuldades e auxiliando no aprendizado. “Temos no Paraná uma diversidade muito grande de situações e estamos buscando atender a todos da maneira mais eficiente possível”, disse. “A entrega do material impresso é uma ação que criamos que tem tido bons resultados com os alunos que estão sem acesso ao digital”, afirma.

REVISÃO DAS AULAS - Para deixar o Aula Paraná ainda mais completo, a Secretaria criou mais uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas. Agora existe a página Aula Paraná (www.aulaparana.pr.gov.br), na qual estão hospedados os materiais, conteúdo e os vídeos de cada aula, separados sempre por Série, Disciplina, Aulas e Temas.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Topo