logo

Com cuidados, três dos maiores times do estado retomam treinos presenciais

O Athletico, o Coritiba e o Paraná retomaram os treinos presenciais com medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Os atletas foram testados para a Covid-19, mas apesar dos treinos, ainda não há calendário de jogos.

O Coritiba foi o primeiro dos grandes clubes do estado em que os jogadores retornaram às atividades, já nessa segunda-feira. Na última semana os atletas passaram pelo teste para a Covid-19 e todos deram resultado negativo para o novo coronavírus. A nova etapa do protocolo de saúde do Coxa inclui treinos presenciais, mas individualizados, em que os esportistas não tem contato físico. O protocolo foi elaborado pela equipe de saúde do clube juntamente com o médico infectologista Jaime Rocha, contratado especificamente para lidar com a pandemia. O médico explica porque é necessário ter um especialista avaliando cada situação específica.

Segundo o infectologista, as decisões são tomadas conforme as orientações das autoridades de saúde e o momento epidemiológico.

Já os jogadores do Athletico tiveram seus primeiros treinos nessa quarta-feira. O clube informou que tem uma parceria com uma startup para a realização de exames de sangue que apresentam resultado em apenas 15 minutos. Os jogadores também passam por treinos individuais.

Os atletas do Paraná Clube realizaram testes para a Covid-19 e receberam a vacina contra a gripe de dentro dos próprios carros, também nessa quarta. A equipe aguarda os resultados nesta sexta-feira e deve retornar aos treinos nesta segunda. O CT Ninho da Gralha e a Vila Capanema também passaram por uma sanitização. O time informou que os treinos vão ser feitos de forma individual ou em pequenos grupos para evitar aglomerações. O diretor-executivo do tricolor reafirmou que a equipe está levando todas as orientações sanitárias a sério e que a maior preocupação é com a segurança de todos que trabalham no dia a dia do futebol, mas que o futuro retorno aos jogos pode ajudar a manter o torcedor em casa.

Topo