logo

Considerado um dos casos mais graves de Covid-19 no Brasil, adolescente recebe alta no Paraná

Depois de 40 dias internado com um quadro severo de Covid-19, um adolescente de 16 anos, recebeu alta do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. O caso dele foi um dos mais graves registrados no Brasil. 

Alisson Louback nasceu com uma má formação na coluna e tem crises convulsivas há cerca de 6 anos. No último dia 20 de abril no entanto, uma destas crises levou a família a procurar atendimento médico. Mas já na Unidade de Saúde, ele teve dificuldade para respirar e precisou ser entubado. Foi aí que a equipe médica descobriu que havia uma secreção com sangue no pulmão de Alisson e mesmo sem ele ter tido nenhum dos sintomas comuns causados pelo novo coronavírus, como tosse e febre, foi feito um teste para a Covid-19. Como a situação era grave ele precisou ser internado e dias depois veio a confirmação para a doença, como conta a mãe de Alisson, Simone Louback.

Por conta da infecção, Alisson desenvolveu a Síndrome Inflamatória Multissistêmica, que é quando o vírus ataca vários órgãos do corpo. No caso dele, os órgãos mais atingidos foram pulmão, coração e rim. Victor Horácio, médico infectologista do Hospital Pequeno Príncipe, que atendeu o garoto, explica como é o processo da síndrome no organismo.

Para a dona Simone os momentos de tensão foram um pesadelo e a recuperação do filho, um milagre. Ela conta como se sente agora.

 

Topo