logo

Francisco Beltrão soma 192 infectados pela COVID-19

O boletim epidemiológico emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão aponta 16 novos casos de pessoas infectadas pela COVID-19. De acordo com os dados apresentados, o município registra atualmente 192 casos confirmados do novo coronavírus. O boletim também aponta que 126 casos já foram recuperados, 191 estão em investigação e 62 pessoas estão em tratamento, 03 pessoas estão internadas em enfermarias – onde são contabilizados pacientes em ambiente hospitalar público (SUS) e também na rede particular – e 59 estão em isolamento domiciliar quando também são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Francisco Beltrão já registrou 04 óbitos nesta pandemia.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Francisco Beltrão, 12 dos 16 novos casos tratam-se de detentos que estão na cadeia pública da 19a SDP. A SecretariaMunicipal de Saúde  realizou nesta semana mais uma etapa de testes para detectar a doença nos detentos que estão no espaço de isolamento da cadeia pública da 19ª SDP de Francisco Beltrão. Este espaço tem finalidade de receber e testar os detentos antes que sejam levados para a Penitenciária Estadual. Até o momento 30 presos fizeram o exame e, destes, 12 tiveram resultado positivo. Inclusive estes números passam a constar no Boletim Oficial de casos de coronavírus do município a partir desta terça-feira (07). É importante salientar que esses testes se referem apenas a presos da cadeia pública, não tendo qualquer relação com a Penitenciária Estadual.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI, 100% dos leitos continuam ocupados no Hospital São Francisco. No Hospital Regional Dr. Walter Pecoits em Francisco Beltrão 100% dos leitos de UTI também estão ocupados e dos 10 leitos exclusivamente destinados à pacientes com COVID-19, 09 estão sendo utilizados. No CEONC 02 leitos dos 05 disponíveis estão sendo ocupado e na Policlínica São Vicente de Paulo 04 dos 06 leitos de UTI estão ocupados e apenas 01 dos 04 leitos exclusivos para tratamento do novo coronavírus está sendo ocupado de acordo com informações do boletim da Prefeitura de Francisco Beltrão.

Topo