logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Instituto Médico Nossa Vida intensifica ações de combate ao Covid-19

O IMNV iniciou nesta sexta-feira (07), uma séria de ações de combate e prevenção ao Coranavirus. Por meio de intervenções estruturais com realização de sanitização, reorganização de fluxos de atendimentos, e uma série de triagens e testagem rápida para Covid-19 em todos os seus colaboradores.

A medida visa incrementar o Programa de Prevenção, intensificando os cuidados para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo Coronavírus.

O rastreamento entre os colaboradores objetiva identificar como está a circulação do vírus entre os funcionários da linha de frente do enfrentamento da pandemia. Em média, serão realizados 35 testes na própria instituição, seguindo assim um cronograma para a identificação dos profissionais positivos para COVID-19 assintomáticos.  Os responsáveis pelo serviço irão realizar uma triagem individual com cada colaborador, entrevista e rastreamento de sinais e sintomas. E ainda, todos os colaboradores estão recebendo o treinamento sobre o PLANO DE CONTINGÊNCIA atualizado pela instituição.

Além disso, hoje, realizaremos uma sanitização em toda a área interna e externa da instituição ao final do dia. 

Com mais essas ações a entidade demonstra a preocupação, em proporcionar maior segurança para os funcionários e a população atendida.

Está é uma ação resultado da parceria da Secretaria de Saúde do Município.

Topo