logo

A SEGUIR

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

Beto Preto diz que aulas no PR não voltam antes de 30 dias e veta jogo com torcida

O secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse em entrevista para a rádio Banda B de Curitiba, nessa quinta-feira, estar otimista e que dentro de 30 ou 40 dias, os índices de Covid-19 devem baixar no Estado. E isso significa que antes desse período não deve acontecer o retorno presencial das aulas nas escolas do Paraná.

Entre as principais entidades que pedem o retorno das aulas está o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) e um grupo de pais, que marcou uma manifestação para o próximo domingo. Paralelamente, a Secretaria Estadual da Educação elabora um plano-piloto para a eventual retomada.

Na entrevista, Beto Preto também afirmou que a Secretaria de Saúde é contra a volta da torcida aos estádios na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele afirmou o retorno do público neste ano e a presença dos torcedores nas arquibancadas possivelmente aumentaria a demanda de testes da Covid-19. E que a prioridade é a preocupação com as crianças e a volta às aulas nas escolas. E que a saúde da população vem em primeiro lugar.

O Ministério da Saúde aprovou o plano da Confederação Brasileira de Futebol para a volta do público aos estádios, com limite de 30% da capacidade. A própria CBF vai se reunir com os clubes para debater o assunto, mas adiantou que a decisão deve passar pelas liberações de estados e munícipios. A última vez que os jogos no Brasil aconteceram com a presença de público foi em março. Os jogos retornaram no Paraná no final de julho, mas sem a torcida.

Topo