logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

12:00:00 - 12:15:00

"Paróquia de Honório Serpa"

12:15:00 - 12:30:00

Paróquia São Roque promove debate sobre saúde mental em tempo de pandemia dia 30 de setembro

Desde meado de março de 2020, o mundo mudou. Lojas fecharam, aulas suspensas e a recomendação de que as pessoas deveriam ficar em casa, como forma de prevenir a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19), mudaram a rotina de muita gente. O isolamento social, porém, pode trazer outro problema: os impactos na saúde mental.

Diante dessas mudanças cada um reage de maneira diferente a situações estressantes. Cada um responde à pandemia a partir da sua formação, da sua história de vida, das características particulares e da comunidade em que vive. A pandemia do novo coronavírus provocou medos que podem influenciar no estado mental das pessoas ao imprimir a preocupação com a questão financeira, medo de adoecer, sentimentos de desesperança e tédio, ansiedade, ocasionando alterações de sono, concentração nas tarefas diárias e reações de estresse.

Os estressores à população durante a epidemia podem ter consequências drásticas a longo prazo nas comunidades e nas famílias. Não obstante, para além dos desafios, emergem, em meio às turbulências, consequências positivas. Em momento críticos, as pessoas orgulham-se por terem encontrado alternativas para lidar com a situação e terem desenvolvido resiliência.

Pensando em alternativas, a Paróquia São Roque de Coronel Vivida em parceria com a Rádio Vicente Pallotti AM 1090 e FM 88,7 promovem debate sobre o tema: “saúde mental em tempo de pandemia”. O debate será realizado no dia 30 de setembro de 2020, às 9h, na sala 14 do Centro Comunitário da Matriz e transmitido pela emissora e redes sociais da mesma.

O debate terá a duração de uma hora (1h) e cada membro convidado terá cinco minutos para sua explanação a partir de sua área do conhecimento e atuação profissional. Após as falas, o moderador conduzirá as perguntas dos ouvintes/internautas. 

Presença confirmada:

Moderador: Pe. Judinei Vanzeto, Pároco da Paróquia São Roque e diretor admirativo da Rádio Vicente Pallotti.

Presença: Graciela Signor – Psicóloga. 

Presença: Eliete Morona Marcolina – Profissional Educação Física.

Presença: Delfinus Nunes De Almeida (Dr. Nunes) – Médico.

Presença: Marilde Mânica – Pedagoga.

SERVIÇO:

Tema: Saúde mental em tempo de pandemia

Dia: 30 de setembro de 2020

Local: Sala 14, Centro Comunitário Paróquia São Roque.

Horário: 9h às 10h

Observação: Seguindo os protocolos não contará com público, pois será apenas com transmissão ao vivo pela emissora e redes sociais. Os convidados deverão usar máscara e álcool em gel, bem como o devido distanciamento na mesa debatedora.

Topo