logo

Libertadores: veja todos os classificados para as oitavas de final e os possíveis duelos

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a definição dos últimos classificados às oitavas de final. Entre os brasileiros, o Inter perdeu por 2 a 1 para a Universidad Católica, no Chile, e mesmo assim avançou em segundo lugar no Grupo E.

O Grêmio, que já entrou em campo classificado, empatou em 1 a 1 com o América de Cali, na Arena, e terminou em primeiro no mesmo grupo.

Além do tricolor gaúcho, Athletico, Flamengo, Palmeiras e Santos estavam classificados com uma rodada de antecedência. O São Paulo, apesar da vitória por 5 a 1 sobre o Binacional na terça-feira, já estava eliminado no Grupo D.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores e do chaveamento das outras fases será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).

Os 16 times classificados serão divididos em dois potes para a definição dos confrontos. No pote 1, ficam os primeiros colocados de cada grupo e, no pote 2, os segundos. Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com o segundo jogo na casa dos primeiros colocados.

A final da Libertadores será em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.

Os classificados para as oitavas de final

Pote 1

Flamengo

Palmeiras

Jorge Wilstermann (BOL)

River Plate (ARG)

Grêmio

Nacional (URU)

Santos

Boca Juniors (ARG)

Pote 2

Independiente del Valle (EQU)

Guaraní (PAR)

Athletico

LDU (EQU)

Inter

Racing (ARG)

Delfín (EQU)

Libertad (PAR)

Topo