logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

Caixa reduz parcelas e taxas de juros para financiamentos imobiliários

Menores taxas de juros para novos financiamentos com carência de 6 meses e redução de tarifas para quem está em situação complicada por conta da pandemia. Saiba mais sobre as novas medidas da Caixa Econômica Federal para financiamentos imobiliários.

Depois de 180 dias com pagamentos dos financiamentos imobiliários suspensos, a Caixa Econômica Federal implementou a redução da prestação para os clientes que não puderem  pagar o valor integral. O desconto pode ser de 25% por 6 meses ou de 50% por três meses. Segundo o banco, a medida proporciona às famílias a possibilidade de se reorganizar para voltar a pagar integralmente a prestação mensal.  O valor não pago durante a negociação de pagamento parcial, será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluído nas demais parcelas. Por isso a advogada Vanessa Lois, especialista em Direito Imobiliário, orienta que apenas quem não tiver condições de realizar o pagamento deve lançar mão do desconto. 

O pagamento parcial pode ser solicitado no aplicativo Habitação CAIXA. Para contratos em atraso, há também a opção de atendimento pelo WhatsApp – 0800 726 0104, opção 3.

A  Caixa também anunciou novas taxas de crédito para pessoas físicas, vigentes a partir dessa quinta-feira. Na taxa de financiamento da casa própria, o piso passou de 6,5% para 6,25% mais a taxa referencial (TR). Já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. Os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 de dezembro de 2020 também vão ter a opção de carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e amortização.

 

Topo