logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Pastoral do Migrante da Paróquia São Roque de Coronel Vivida realizou o primeiro encontro

Neste sábado, dia 24 de outubro, aconteceu o primeiro encontro promovido pela Pastoral do Migrante da Paróquia São Roque de Coronel Vivida.

Este encontro contou com a participação dos membros da pastoral, do padre Judinei Vanzeto e cerca de 50 Migrantes, Haitianos e Argentinos.

Os participantes puderam repassar aos demais, quais são as principais necessidades e dificuldades que eles enfrentam no dia a dia.

Dentre os inúmeros pedidos feitos estão, local e materiais para prática de esportes, em especial o futebol, regularização de documentos, principalmente renovação de passaportes, local e incentivo para realização de peças teatrais e divulgação das mesmas, entre outros.

Pós tomar conhecimento das principais reivindicações, a Pastoral do Migrante vai buscar apoio, parceiros e meios para ajuda-los.

 A Paróquia São Roque, de Coronel Vivida, atendeu um pedido e orientação da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e iniciou a Pastoral do Migrante.

Inicialmente contou com algumas pessoas para articular e organizar a Pastoral. A primeira ação foi visitar todas as casas e em seguida e então iniciar os encontros.

A Pastoral do Migrante está composta por Rosane Silva, Eder Pereira e James Suffrard (haitiano).

Quem tiver interesse em estar colaborando com a Pastoral pode estar procurando a Casa Paroquial, ou as pessoas já citadas e que estão na coordenação.

Topo