logo

A SEGUIR

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

"Play na Pallotti"

15:15:00 - 17:00:00

Procon-PR retoma atendimento presencial com horário agendado

O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retoma o atendimento presencial apenas com horário agendado. O órgão disponibiliza diversos canais para uso dos serviços de forma online. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, com necessidade de novo agendamento.

“Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondentes a cada uma. Lembrando que somente será liberada a entrada na sede do Procon-PR do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.

Para o atendimento presencial o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros, e procuração, caso não seja o titular da reclamação. É necessário chegar com dez minutos de antecedência.

“Orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”, destaca a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Para acesso ao local devem ser cumpridas as medidas para evitar a transmissão do coronavírus – uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e respeitar o distanciamento.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o mail vista@procon.pr.gov.br e solicitações de certidão negativa para o seguinte e-mail certidao@procon.pr.gov.br.

O consumidor pode também registrar a reclamação pelo computador através da plataforma http://consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo no celular.

O agendamento pode ser feito pelo site do Procon. (Acesse AQUI).

Topo