logo

A SEGUIR

"Oração da Manhã"

06:00:00 - 06:05:00

"Amanhecer no Sertão"

06:05:00 - 06:50:00

Cohapar seleciona interessados para morar em condomínio de idosos

21 cidades vão ter condomínios dedicados a idosos.  A iniciativa é parte do programa Viver Mais Paraná, organizado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). 

As casas têm 42 metros quadrados e adaptações, com rampas de acesso, portas maiores e banheiros com barras de segurança. O condomínio também conta com ambulatório, praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos. Segundo o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, a ideia do programa é atender uma parcela da população que está crescendo e tem pouco direcionamento nas políticas públicas. 

Quem for selecionado pelo programa pode residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais. Eles devem pagar mensalmente 15% de um salário-mínimo, o que corresponde hoje a R$ 156,75. Em Jaguariaíva o condomínio já foi entregue. Até o dia 7 de fevereiro estão sendo selecionados os moradores para o condomínio de Foz do Iguaçu, que já tem cerca de 70% das obras concluídas, mas o cadastro é permanente e quem tiver interesse em outras localidades também já pode se inscrever. Além destas duas, as cidades que vão contar com os condomínios de idosos são

No Norte: Maringá, Londrina, Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Sarandi e Cornélio Procópio

No Oeste: Cascavel

No Sudoeste: Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Palmas

Na região Central: Guarapuava, e Prudentópolis

Nos Campos Gerais: Ponta Grossa, Irati e Telêmaco Borba

Na Região Metropolitana de Curitiba: Fazenda Rio Grande e Piraquara.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter pelo menos 60 anos e renda de um a seis salários mínimos. O cadastro é feito online através do link cohapar.pr.gov.br/cadastro.

 

Topo