logo

Paróquia São Roque realiza assembleia paroquial

Aconteceu na manhã de sábado (28), na Igreja Matriz São Roque de Coronel vivida, a Assembleia Paroquial anual. Participaram dois membros de cada comunidade, movimento e pastoral, seguindo os protocolos do distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Após acolhida feita pelo padre Judinei Vanzeto, a Irmã Irís Ferrazza e os padres Lino Baggio e Rogério Morais conduziram momento de oração com exposição do Santíssimo. Nesse momento de espiritualidade foram refletidos os quatro pilares da ação evangelizadora: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

A partir dos quatro pilares – Palavra – Pão – Caridade – Ação Missionária - sugeridos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023) e pela nossa Diocese, no XVI Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, assumimos em nossa Paróquia na assembleia de 2019 todas as orientações em prol de uma unidade pastoral.  

Na sequência, o padre Judinei retomou os quatro pilares, tendo presente a iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral, a liturgia e espiritualidade nas comunidades, o serviço à vida plena e o estado permanente de missão.

Após o intervalo, o Ivonei Marcolina, coordenador do Conselho Econômico Paroquial, apresentou o projeto de Reforma da Matriz, que foi aprovado com unanimidade pelos presentes. O padre Judinei falou a construção igreja para o Primavera I, II e Industrial. Também sobre o Ensino a distância da Faculdade Palotina/Unilasalle e a proposta de reorganização dos atendimentos das comunidades dos bairros.

Lembrou também as novas pastorais criadas em tempo de pandemia: a Pastoral da Esperança, do Migrante, reorganização da Pastoral Social Paroquial, novo espaço para a Pastoral da Criança, atualização dados catequese. Destacou a efetivação da Pastoral do Batismo e a Pastoral Familiar Paroquial (preparação dos noivos).

Para finalizar a pauta foram revisadas as datas do planejamento e calendário para 2021.

Por Pascom/Paróquia São Roque

Topo