Provas do Enem têm horário de chegada estendido para evitar aglomerações

O Inep, instituto responsável pela aplicação das provas do Enem, anunciou nessa segunda-feira que os portões para recepção dos participantes nos locais de prova serão abertos meia hora antes do previsto inicialmente. A medida visa evitar aglomerações. Agora, os estudantes vão poder acessar os locais de prova a partir das 11 e meia da manhã e devem chegar antes da uma da tarde. As provas começam a ser aplicadas à uma e meia. O primeiro dia de provas é este domingo, 17 de janeiro. Neste dia, o horário limite para realização do exame é às 7h da noite, já no segundo dia, dia 24, a prova encerra às 6h e meia da tarde.

Na última terça, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que um novo adiamento da prova por conta do aumento dos casos de covid-19 está descartado e que a instituição está preparada para realizar as provas durante a pandemia. Mais de 5 milhões 783 mil candidatos estão inscritos para o exame.

Candidatos que tiverem doenças contagiosas confirmadas ou sintomas de covid-19, não devem  comparecer e podem pedir a reaplicação da prova, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro. Quem tiver diagnóstico positivo e laudo médico comprovando a situação de saúde até uma semana antes das provas poderá entrar na página do participante, anexar os documentos, e pedir para refazer o exame. Caso os sintomas apareçam depois disso, o indicado é ligar para o 0800-616161.

Topo