Libertadores: Palmeiras é o primeiro finalista

Em jogo complicado na noite da última terça-feira, o Palmeiras conseguiu garantir, diante do River Plate – ARG, a classificação para a final da Conmebol Libertadores.

No primeiro tempo, domínio total do time argentino, que abriu o placar e ampliou, indo para o intervalo com o 2 a 0 e a vantagem no jogo, porém precisando de mais um gol para levar a partida para os pênaltis.

A pressão dos Hermanos continuou dando resultado e aos 9 minutos do segundo tempo, o River chegou ao terceiro gol, que acabou sendo anulado pelo VAR após flagrar impedimento de Borré, autor do gol. Assim como no primeiro tempo, o River comandou a partida, e não deixou de pressionar o Palmeiras mesmo com um jogador a menos durante metade do segundo tempo.

O VAR ainda interferiu em mais alguns lances do jogo, como por exemplo quando anulou o pênalti marcado a favor do River, ou quando o árbitro precisou analisar um lance de suposto pênalti para os argentinos já no fim do jogo. O apito final foi o que encerrou o sufoco alviverde.

O Palmeiras chega a sua quinta final de Libertadores, igualando-se ao Grêmio como segundo brasileiro com mais finais, o primeiro é o São Paulo com 6 finais.

Agora o Verdão espera a decisão de hoje na Vila Belmiro, entre Santos e Boca Juniors – ARG. O jogo acontece hoje às 19:15h e a vantagem é dos argentinos, por conta do 0 a 0 na semana passada na Argentina. Se acontecer um novo 0 a 0, a decisão de quem vai disputar a final contra o Palmeiras em jogo único, no dia 30 de janeiro, no Maracanã, às 17h, acontece nos pênaltis.

Topo