Após 20 dias internado, ex-deputado e radialista curitibano Algaci Tulio morre vítima da Covid-19

O ex-deputado do Paraná, ex-vice prefeito de Curitiba, vereador, jornalista e radialista, Algaci Tulio, de 80 anos, morreu nesta quarta-feira (13), em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital Vital, local onde estava internado desde o dia 24 de dezembro.

Foto: Reprodução

 

No dia 31 de dezembro, ele teve de ser entubado por complicações da Covid-19. Na época, a família do radialista emitiu uma nota nas redes sociais informando o estado de saúde dele.

“Amigos, boletim médico diz que a decisão por entubar o Algaci foi acertada. O Algaci esta bem confortável. O resultado dos exames feitos no Algaci, foram excelentes. Ou seja, outros órgãos está tudo bem. Em sendo só os pulmões mesmo para tratar, ficam concetradas todas as atençoes pra cura desse órgão. Vamos pedir a Deus que restaure esse pulmão e que meu amor volte pra nós o mais rapido possível”, diz a postagem.

Em 2012, ele deu o ponto final nos mais de 30 anos que viveu na carreira política. Em 1982, ele foi eleito pela primeira vez como vereador em Curitiba. Em seguida, foram quatro mandatos como deputado estadual, além de ser deputado constituinte. As duas vezes em que foi vice-prefeito aconteceu no ano de 1988, quando integrou a chapa de Jaime Lerner, e dez anos depois coligou-se a Cássio Taniguchi. Em 2008, veio o último mandado na casa legislativa municipal.

Ainda não há informações sobre velório, mas o corpo de Algaci Tulio deve ser cremado, segundo a família.

Topo