Ratinho Júnior diz que assim que vacina da Covid-19 chegar, imunização começa em até 72 horas no Paraná

O governador Ratinho Júnior afirmou que a vacinação no Paraná começará em até 72 horas depois que as primeiras vacinas chegarem em todas as regiões do Estado. A afirmação foi feita durante visita ao Centro de Distribuição de Medicamentos do Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira (13).

“A ideia é que chegando a vacina, nós temos já toda uma refrigeração de equipamentos que foram comprados para receber os imunizantes. Depois disto, iremos distribuir para todo o Paraná”, disse explicando que, em um primeiro momento, os aviões da Casa Militar serão usados para levar os produtos para as regiões.

“As três aeronaves estão preparadas para que, se for necessário, distribuir estas vacinas pelo menos regionalmente. Depois, por meio de carros e caminhões, elas serão distribuídas nas microrregiões. Os profissionais de saúde estão preparados para vacinar imediatamente”, destacou.Foto: AEN

Uma reunião dos governadores com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em Brasília, está marcada para a

próxima terça-feira (19). O objetivo é tratar da possível data de inicio desta imunização. No entanto, Pazuello tem a intenção de começar a vacinação neste mesmo dia.

“O Paraná faz parte do plano nacional de imunização. A partir do momento que a Anvisa fizer a liberação e os laboratórios liberarem as vacinas, o Paraná começará, imediatamente, a imunizar a população”, reforçou Ratinho Júnior.

Topo